Quanto estou pesando?!
top of page
  • Foto do escritorNatália Salgado

Que peso tem uma nuvem?!


Vamos falar de peso?!

Mas aqui não vamos falar do meu, nem do seu peso. Este vamos deixar em segredo. Rs.

Vamos falar do peso das nossas peças em fio de malha.

Quero dar a você uma dica para saber quanto fio você está gastando em cada peça.

Fazer esse controle vai te ajudar a saber quanto fio você vai gastar para confeccionar uma peça e também te ajudará quando for trabalhar com mais de uma cor de fio q sabendo quanto fio você gastará de cada cor.

Vou tentar não complicar a ideia! Rs.

Para fazer a pesagem do seu fio você precisará de uma balança de precisão que pese menos de 1k. Fácil de encontrar na internet.

A minha dica é:

Pese sempre o rolo que você vai usar antes de começar. Apesar de serem vendidos como rolos de 1K os rolos podem pesar mais ou menos devido ao tipo de malha a espessura e outros. Então é bom conferir.

Feito isso é legal que a cada carreira que você tecer faça a pesagem de novo e anote quanto você tem gasto por carreira mesmo que você não troque de cor faça essa anotação a cada carreira.

Isso vai te ajudar a ter um controle e toda vez que fizer novamente aquela peça você saberá quanto fio você gastará em cada etapa. Assim quando você quiser trabalhar com mais de uma cor você já sabe quanto de fio de cada cor você precisará para confeccionar tal peça. Evitando que seu fio acabe sem ter terminado a peça.

Sabe aqueles restinhos de fio que vão ficando e você nunca usa porque não sabe se ele vai dar. Pois é! Agora você já vai ter uma ideia se tem a quantidade de fio que você deseja.

Mas lembre-se o fio de malha não é o fio mais confiante do mundo! Nem sempre você consegue ter 1k de fio em 1K de fio! Rs.

Já explico! Como já falei em outro post (clique aqui para ver mais) o fio de malha não é estável podendo haver muitas perdas. Então nunca trabalhe com a conta exata de fio necessário para não correr riscos. Sempre tenha um pouco a mais de fio.

Além do peso anote todos os detalhes da peça. Por mais que seja uma peça de crianção sua com o tempo nos esquecemos de como fizemos tal peça. E se já não temos mais a peça piloto para olhar você terá que recriar a sua receita perdendo muito tempo nesse processo.

Anote:

Qual a peça:

Medidas:

Peso:

Acessórios (se for o caso):

Tempo de confecção:

Gosto de fazer tudo isso por etapas de confecção e depois o total da peça.

Além de te ajudar para fazer outra peça da mesma no futuro isso também te ajudará a precficar seu produto. E facilitará quando alguém te pedir um orçamento.

Essas são as dicas do post de hoje!

Não deixe de conferir a loja. Sempre temos novidades em fio e malha!

279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page