Square my Square
top of page
  • Foto do escritorNatália Salgado

Square my Square


Square (Quadradinhos de crochê)

Se você já me segue no instagram já fez comigo essa receitinha do square!

Esses lindos quadradinhos estão super em alta e podem ser usados para compor vários tipos de peças.

Tem sido muito usados para confecção de mantas já que a temporada agora é de frio. Mas eu trouxe como sugestão fazer um belo tapete com esses lindinhos.

Aqui deixo pra você a receita de como fazer esse #square e deixo a dica de como iniciar para fazer em mais de uma cor ou em uma cor só.

Receita:

1ª carr - Faça no anel mágico 3 pa e 2 corr por toda a volta. Totalizando 12 pa nessa carreira.

2ª carr - Somente nos espaços de 2 corr da carreira anterior faça 3 pa, 2 corr, 3 pa e 1 corr. repita por toda a volta em cada espaço. Totalizando 24 pa nessa carreira.

3ª carr - No espaço de 1 corr. da carreira anterior faça 3pa e 1 corr. passando para o espaço de 2 corr da carreira anterior (quinas) faça 3pa, 2corr e 3pa por toda a volta. Totalizando 36 pa nessa carreira.

Preste atenção!

Ao passar das quinas para as laterais nas 2ª e 3ª carreiras você utiliza apenas uma corrente de espaço e nas quinas ao passar de uma sequência de 3pa para outra você utiliza 2 corr.

Depois de confeccionados todos os quadradinhos necessários é só emendar um no outro. A emenda ensinarei em vídeo no canal que disponibilizarei em breve!

#Dicas para essa peça

Faça todos os quadradinho da primeira carreira que você vai precisar. Depois faça a segunda carreira em todos e por ultimo faça a terceira carreira em todos . Assim vai agilizar o seu trabalho.

Aproveite também e já faça os arremates após confeccionar cada etapa dos squares.

Outra dica importante para essa peça é se você fizer a troca de cores, comece sempre pelo ponto do meio da sequência de 3 pa em cada carreira, isso vai facilitar os arremates. Caso fizer em uma cor comece pelo 1º pa de cada sequência de 3 pa mesmo. Assim fica mais fácil subir carreira.

Após terminar a emenda dos squares você pode fazer uma carreira de pb em volta da peça isso deixará a peça ainda mais bonita!

Além de tapetes, você pode criar muitas peças com os squares. Podem ser almofadas, xales para sofá, tampas de cestinhos, bolsas e etc.

271 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page