E essa etiqueta?!

September 21, 2017

Todas tem me perguntado sobre as etiquetas em couro que coloquei recentemente em minhas peças!

Já mostrei nos stories do instagram e também já fiz live a respeito. Mas como essas informações passam, vou deixar aqui registrado para que vocês possam consultar sempre que preciso.

Eu mesma fiz minhas etiquetas. Comprei o couro aqui em Belo Horizonte, mais precisamente na Rua dos Guaranis entre Rua dos Tamôios e Rua dos Carijós, nessa rua tem muitas lojas que vendem pedaços de couro. Tem que garimpar. Cada loja você vai encontrar peças de couro de tamanhos e cores diferentes. Infelizmente não tenho boas referências para dar dos atendimentos das lojas. Uma das lojas que fui mais bem atendida foi na Loja do Couro

Comprei couro de cores variadas, mas nem todos são adequados para a marcação do clichê. Como não entendo muito do couro o ideal é comprar pequenos pedaços para testar. Só depois compre peças maiores. Cortei as tiras de couro no tamanho adequado para meu clichê e para que entrasse na corrente dos pontos das peças que quero colocar. Só então fiz a marcação.

Mas, o que mais vocês querem saber é onde fiz o clichê.

Fiz o clichê com Roberto do OMOSQUITO. Gente ele também não é muito sociável. Não me deu grandes explicações sobre o produto. Tive que me virar pra entender. Graças a Deus tive ajuda da linda da Júlia do @sandaloecedro.

Ele me vendeu também peças, para a marcação, feita com Balancim de colocar ilhós, mas atenção não é necessário. Faço a marcação com o próprio ferro de solda que vem para adaptar o clichê. 

Mas o trabalho dele ficou muito bom. Já havia procurado antes em outro lugar para fazer e me disseram que não seria possível fazer minha logo nesse tamanho por causa dos detalhes. Mas o Roberto conseguiu fazer a logo perfeita. 

Para colocar a etiqueta na peça eu uso cola de contato, que você adquire também nas lojas de couro. Mas acho que fica muito mais bonito e sofisticado se for costurada na peça. 

Então é isso meninas!

 

Visite a minha loja!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

​© 2017 por Natália Salgado