• Natália Salgado

Nó corrediço!

Atualizado: 20 de Dez de 2019


O que é, como fazer e para que serve?

O nó corrediço é o que dá inicio as correntinhas que são os primeiros pontinhos para quem está aprendendo crochê. Essas formas que indico para fazer o nó corrediço também são bem semelhantes a de fazer o anel mágico que também terá vídeo aula explicativa aqui no blog.

Ele é feito de maneira corrediça para que possa ser regulado de acordo com a espessura da agulha que será utilizada no trabalho.

Vou te ensinar a fazer o nó corrediço de de três formas e te mostrar como não confundir o nó inicial com uma corrente para não correr o risco de fazer uma corrente a mais no trabalho e alterar a contagem de pontos de uma receita que você possa estar seguindo.

#nócorrediço1

Descrição: Segure a ponta do fio com a mão esquerda, pegue o fio que vai para o novelo e dê uma volta pela frente do fio que você está segurando na mão esquerda formando uma letra "e" de cabeça para baixo. Introduza o dedo ou a agulha nesse elo e traga-o para frente. Puxe as duas pontas e aperte bem para não confundir com uma corrente a mais.

#nócorrediço2

Descrição: Segure a ponta do fio com a mão esquerda, pegue o fio que vai para o novelo e dê uma

volta na mão esquerda deixando o fio que vai para o novelo para traz. Introduza o dedo ou a agulha por entre os dedos nas costas da mão puxando o fio do novelo por dentro da laçada traga-o para frente. Puxe as duas pontas e aperte bem para não confundir com uma corrente a mais. #nócorrediço3

Descrição: Segure a ponta do fio com a mão esquerda, pegue o fio que vai para o novelo e prenda-o entre o dedo indicador e o dedo médio da mão esquerda . Introduza a agulha no fio dando uma volta de uma laçada e traga-o por dentro da laçada feita. Puxe as duas pontas e aperte bem para não confundir com uma corrente a mais.

Gostou?! Continue acompanhando para aprender mais!

Visite a loja para comprar materiais!


56 visualizações

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

​© 2017 por Natália Salgado