Especial do crochê!
top of page
  • Foto do escritorNatália Salgado

Especial do crochê!


Hoje é dia dele!

E o presente é nosso.

Sou muito feliz em trabalhar com essa arte maravilhosa! Amo compartilhar meu conhecimento. O brilho nos olhos de quem aprende não tem preço! Acredito que quem divide, soma! Rs. Isso mesmo quem divide conhecimento soma sempre na vida de alguém.

E mais do que um passatempo, crochetar acalma, previne Alzheimer e alivia o estresse, a depressão e a ansiedade. Você pode ler mais sobre isso aqui.

Contemplar a peça pronta feita por suas mãos é de uma satisfação tamanha que não dá pra mensurar.

Aprendi essa arte pelos meados dos meus 14 anos com uma tia, minha primeira experiência com o crochê foi fazendo biquinhos em panos de prato, depois cheguei a trabalhar com fio feito de malha, mas na época não existia esse fio em rolo como temos hoje. Precisávamos fazer o fio, ou seja, cortar as tiras para depois tecer. Os fios de hoje não são a decima maravilha do mundo mas já adiantam, e muito o nosso trabalho.

O que mais me agrada no crochê é que ele como o artesanato em geral não é uma ciência exata. Você é livre para criar e fazer do seu jeito. Não tem certo ou errado!

E acho que isso é um aliado para quem busca aliviar o stress com o crochê.

Tenho recebido de muitas alunas tanto virtuais, quanto presenciais que tem tido no crochê uma fonte de alivio das tensões da vida. Pessoas com depressão que já não encontravam mais motivos para seguir.

Então deixo aqui o chamado a você que ainda não crocheta, venha crochetar também!


120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page