Fio duplo - Fio triplo
top of page
  • Foto do escritorNatália Salgado

Fio duplo - Fio triplo


Quem trabalha com fio de malha sabe que encontramos fios de todas as espessuras. Uma boa opção para os fios finos são confeccionar peças que demandam uma leveza maior como bolsas ou caminhos de mesa.

As bolsas por exemplo são peças que vamos carregar e com um fio muito grosso ela pode ficar pesada. Uma boa opção também é trabalhar esses fios finos juntos usando fio duplo ou até mesmo triplo.

O tipo de malha, ou seja o tipo de tecido da malha, também pode ser mais adequado para cada tipo de trabalho desejado. A maioria dos fios que tem lycra ou elastano são muito bons de trabalhar e ficam bons na maioria das peças, mas os fios de algodão apesar de serem mais duros e não terem uma boa elasticidade são ótimos para cestos que dependem de ficar mais firmes.

Uma boa escolha dos fios pode mudar completamente o efeito final da sua peça. Nunca descarte um fio por estar fino demais ou grosso demais. Apenas o reserve para o momento certo a se usar. Sempre haverá uma peça adequada para aquele fio.

Através da nossa loja você poderá encontrar fios de todas as espessuras, cores lindas e também malhas de diferentes tipos.

687 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page