O queridinho Fio de Malha
top of page
  • Foto do escritorNatália Salgado

O queridinho Fio de Malha


Fio de malha

• O que é?

O fio de malha é feito a partir dos restos de malha fornecidos por empresas de confecção e/ou empresas de fabricação de tecido. São encontrados nesses fios, vários tipos de malha. Desde malhas 100% algodão a malhas com elastano. Por serem feitos à partir de restos o fio contém muitas emendas, como colas, nós e pequenas costuras. Além disso o fio de malha não é encontrado em espessura única. Por tanto, não possui número de espessura para referência de compra. Isso também acontece com as cores. Então, o fio de malha não possui código de cor e lote. Existem hoje várias marcas de fio de malha, dentre elas estão: Euroroma, Fios Guarani, Malha fio, Fios Arpia, Tear nobre, Tapeteco, Tapessul, Andrade e vários outros.

Não há diferença entre uma marca e outra. Todas trabalham com restos de tecido, por tanto, terão os mesmos problemas. Mas, pode ser que você se adapte melhor a uma delas. Então é preciso experimentar.

Com tudo isso, encontrar fios da cor e espessura desejada não é fácil. A dica é: comece a fazer um pequeno estoque. Aprenda a conhecer seus clientes e as cores que tenham mais saída pra você. Garimpe nas lojas físicas e online os fios que você deseja e esteja sempre atenta as novidades do mercado.


7.766 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page